Search
Close this search box.
Assessor corregedor do CONAP ouve demandas da tropa da Polícia Pacificadora da Penha"

Assessor corregedor do CONAP ouve demandas da tropa da Polícia Pacificadora da Penha

Na tarde de hoje, o Assessor corregedor do Conselho Nacional Parlamentar (CONAP), José Paulino da Silva Neto, realizou uma importante reunião na base de polícia pacificadora da Penha, no Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi ouvir as necessidades e demandas da tropa, buscando entender os desafios enfrentados pelos policiais.

Durante a reunião, o Assessor teve a oportunidade de conversar com o comandante, Capitão Santo Anna, e ouvir atentamente as demandas apresentadas pela tropa. Consciente da importância de encaminhar essas demandas para as instâncias competentes, José Paulino da Silva Neto prontamente encaminhou as questões levantadas para a Comissão de Segurança Pública e Valorização da classe Policial do CONAP.

É importante ressaltar que a referida comissão não possui o poder de resolver diretamente essas questões, uma vez que a responsabilidade de atender e solucionar as demandas da tropa é atribuição do Governo do Estado do Rio de Janeiro. No entanto, a comissão tem o papel fundamental de atuar em defesa dos profissionais da área de segurança pública, cobrando melhorias e buscando soluções para os desafios enfrentados.

O objetivo da Comissão de Segurança Pública e Valorização da classe Policial do CONAP é trabalhar em conjunto com as instituições responsáveis e com a sociedade civil para promover a valorização e o reconhecimento dos profissionais que atuam na área de segurança pública. Através do diálogo, do apoio e da cobrança por melhores condições de trabalho, a comissão busca garantir a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pelos policiais, visando sempre a defesa e proteção da sociedade.

2 Comentários

  • Capitão Marcelo

    22 jun 2023

    É louvável a atuação do Assessor corregedor do CONAP, José Paulino da Silva Neto, ao ouvir as demandas da tropa da Polícia Pacificadora da Penha. Encaminhar essas questões para a Comissão de Segurança Pública do CONAP demonstra o compromisso em buscar melhorias e defender os profissionais da área de segurança pública. Que as demandas sejam devidamente analisadas e que as soluções possam ser encontradas em benefício de todos.

    Responder
  • Sgt Aurélio

    22 jun 2023

    A iniciativa do Assessor corregedor do CONAP em ouvir as necessidades da tropa da Polícia Pacificadora da Penha e encaminhar as demandas para a Comissão de Segurança Pública é um passo importante para a valorização dos profissionais da área. É fundamental que as autoridades competentes sejam cobradas e que as melhorias necessárias sejam implementadas para garantir um ambiente de trabalho adequado e seguro para os policiais. Parabéns pela iniciativa!”

    Responder

Deixe um comentário